16/09
Minha paixão é por vidas

16 de Setembro de 2014

Desperte sua mente!

/

O pecado, a dúvida, o medo, a frustração, a insegurança, a incredulidade, o desânimo, as fofocas, o coração contaminado podem paralisar a conquista de um cristão autêntico. Somos chamados para viver uma vida de retidão, e quando nos envolvemos em uma dessas situações, saímos do que a Bíblia ensina e estamos sujeitos a conseqüência disso.

O que está te impedindo de ser abundantemente frutífero?

1. Mente oprimida 
A palavra opressão significa dores, tristeza profunda, tirania, prepotência, violência; é uma perseguição para a alma. Um líder oprimido vive perseguido por suas próprias idéias, interpretações erradas e, também, pelo diabo. Não prospera, inibe a conquista e paralisa o êxito. Quem está oprimido precisa ser liberto e o líder é o canal de Deus na Terra para desoprimir. Vivemos em meio a uma geração que está cativa em sua mente através de conceitos, de sofismas, de valores que são lançados intensivamente pelos veículos de comunicação, que não apenas comunicam mas propagam idéias. (I Jo 5:19).
A mente oprimida freia o líder. Percebemos que muitos não têm alcançado o êxito e na própria linguagem e fala demonstram uma opressão visível. É algo que está estampado em seu semblante. São líderes que se esqueceram da Palavra, não vivem o discurso de vida e fizeram aliança com palavras de incredulidade, resistência, rebeldia e morte, por isso estão sob a sentença de sua mente oprimida. 
Sabemos que as palavras, quando liberadas, são decretos e enchem os céus de um lugar. Quando o inimigo encontra uma brecha, ele toma essas palavras e as lança sobre seu destino, porque o diabo sabe como atingir as fraquezas de um líder. Se você tem argumento e está oprimido por isso, sabendo que toda pendência atrapalha sua comunicação, ore ao Senhor e declare falência de todos os intentos malignos contra a sua vida.
Deus nos chamou para andarmos sem argumentos.
Muitas vezes, na face de um líder, a opressão salta dos seus olhos e é liberada através dos lábios. Isso pode ser facilmente percebido pelo outro. Opressão não vem de Deus, vem do diabo e nós não podemos aceitá-la. O texto de Eclesiastes 4:1 nos ensina que os oprimidos serão punidos pela infertilidade. O oprimido não tem ânimo para gerar nada. Nós não fomos criados para andar oprimidos, mas para desoprimir as pessoas ao nosso redor, fazendo-as enxergarem o quanto a opressão traz cegueira espiritual.

2. Um discurso contraditório: Sua vida não deve ter como característica principal a contradição entre a pregação e a prática. Seu discurso não pode ser equivocado. O que você faria ao seguir um líder que diz uma coisa e faz outra? O que um líder fará se vê contradições no discurso do seu liderado? Uma conquista é mantida por uma palavra segura, sábia e verdadeira, na qual não há dolo algum. O líder de êxito em suas conquistas deve caminhar de mãos dadas com o discurso e a vivência. Ambos devem andar como um casal unido. O segredo de Jesus foi ministrar com autoridade (Mt 7:28,29). Ele falava o que vivia e vivia o que falava. Jesus não possuía discurso diferente de atitude e isso O fazia atrair as multidões. Nosso ensino é muito mais importante vivido do que falado.

3. Um coração distante da promessa:Todo coração voltado para Deus espera em Suas promessas sem se distanciar dEle (Sl 112:8). Um coração longe das promessas do Pai não alcança o êxito, por mais que o deseje. O coração fala de sentimento, vontade, desejo, dentre outras coisas. Por isso, devemos aprender a guardar o coração (Pv 4:23 / Mt 6:21). As promessas do Senhor devem estar ativadas em nossa memória. O próprio Deus diz: “Procura lembrar-me; entremos juntos em juízo; apresenta as tuas razões, para que te possas justificar!” (Is 43:26). Como lembraremos das promessas se não abrirmos a boca diariamente para proferi-las e lembrá-las ao Pai? Não podemos ser restituídos se não lembrarmos a Deus as Suas promessas. A Sua Palavra não mente e Ele mesmo nos pede: lembra-Me. Um coração fora da promessa paralisa a conquista.

Quando um líder vive o que fala, prospera. No discurso bíblico, os líderes que não viveram as promessas entraram em derrota.

Uma mente oprimida, um discurso contraditório e um coração distante da promessa são fatores que paralisam e impedem uma conquista brilhante.

1
Categorias
As muralhas vão cair
0 post(s) cadastrado(s) nesta categoria.
Clique para visualizá-lo(s).
Minha paixão é por vidas
8 post(s) cadastrado(s) nesta categoria.
Clique para visualizá-lo(s).
Prepare-se para viver
0 post(s) cadastrado(s) nesta categoria.
Clique para visualizá-lo(s).
Vontade divina
0 post(s) cadastrado(s) nesta categoria.
Clique para visualizá-lo(s).
ARQUIVOS
facebook
BLOG AP. JOEL
Determinação
Aquilo que dizem a seu respeito não importa quando você sabe o que Deus diz a seu respeito.
Desprezar
O que você despreza hoje pode ser o que você vai desejar muito no seu futuro.
Vitória
O que importa para Deus é você realmente cumprir o seu chamado
Realizações
Todos os desafios que virão nos próximos dias, Deus já lhe capacitou pra realizar!
Cura
Deixe Deus usar a sua vida para levantar aquele que está ferido