29/08
Minha paixão é por vidas

29 de Agosto de 2017

Toda promessa que Deus fez para sua vida tem um tempo de gestação.

/

Meditando em Gênesis, capítulo 15, percebe-se que por 14 vezes aparece na Bíblia o termo “depois dessas coisas”. É interessante que após esta frase vem sempre uma Palavra do Senhor. Eu acredito que a Palavra do Senhor passa por um ciclo, por um tempo de gestação. Toda promessa Deus fez para sua vida, tem um tempo de gestação. Se esta promessa passa do tempo, você tem um risco de abortar um sonho, um projeto, algo que você está gerando e que já chegou a hora de nascer e você precisa crer. Neste mesmo capítulo 15 até o versículo 7, você vai perceber que Deus usa algumas palavras com Abraão.

Deus diz à Abraão que ele geraria um filho. A Palavra diz também, que Deus o tirou de Ur dos Caldeus. Deus usa o termo ‘tirou’ que tem um forte significado e em outra parte mostra que Deus o tira de dentro da tenda, onde ele estava com Sara.

“Deus quer te tirar do lugar que está e ampliar sua visão sobre as promessas”.

O mais tremendo é que Deus fala a Abraão que ele seria pai de uma grande nação, de uma geração, Deus o abençoaria. Porém, dentro de onde ele estava era improvável, então, Deus o tira da tenda. Tem até um sentido interessante no hebraico para a palavra conduziu-o até fora para o termo - Fê-lo sair. Deus não só convida Abraão a sair da tenda, mas é como se o empurrasse para ver o que tem do lado de fora.

O que antes era improvável dentro da tenda de Sara e Abraão, quando ele olha as estrelas do céu e Deus diz: pode contar, você não vai conseguir, então se torna provável, porque quanto Abraão estava dentro do lugar dos limites, tudo era impossível, mas quando ele saiu para o lugar onde Deus o conduziu tudo se tornou possível.

Eu quero profetizar sobre a sua vida que talvez a condição ou o local onde você está hoje parece que nada é possível, mas quando você decide andar em direção ao Senhor tudo se torna possível. Deus quer tirar você desta tenda, deste limite que foi colocado em sua vida e fazer você olhar além de uma tampa. Deus quer tirar este teto baixo e levar você para olhar às estrelas e vê muito além do que você enxerga. Acredite nisso, Deus quer tirar você deste ambiente.

Assim como Deus disse para Abraão que ele geraria, Deus te diz que você também vai gerar. É claro que no texto se refere à Isaque, ao filho, mas Deus neste momento está se referindo aos sonhos e projetos que estão dentro de você, que serão gerados a partir de você. É uma promessa que Deus tem para nós, para nossas vidas, em nome de Jesus.

1
Categorias
As muralhas vão cair
6 post(s) cadastrado(s) nesta categoria.
Clique para visualizá-lo(s).
Minha paixão é por vidas
55 post(s) cadastrado(s) nesta categoria.
Clique para visualizá-lo(s).
Prepare-se para viver
1 post(s) cadastrado(s) nesta categoria.
Clique para visualizá-lo(s).
Vontade divina
0 post(s) cadastrado(s) nesta categoria.
Clique para visualizá-lo(s).
ARQUIVOS
facebook
BLOG AP. SILVIA
Desperte sua mente!
O que torna uma pessoa infrutífera e pobre?
Que diremos pois à v
Esse é um tempo de retrospectivas
Juntos Somos Melhore
Conheça o propósito e a importância das células para você e para a igreja
Em busca da felicida
Você pode ser feliz
Estarei a salvo
Salvação é a intervenção máxima de Deus na vida de seus filhos