09/11
Minha paixão é por vidas

9 de Novembro de 2017

Se prepare para sair do pó e galgar os lugares altos!

/

Em Gênesis 13:14-17, diz: “Disse o SENHOR a Abrão, depois que Ló se separou dele: Ergue os olhos e olha desde onde estás para o norte, para o sul, para o oriente e para o ocidente; porque toda essa terra que vês, eu te darei, a ti e à tua descendência, para sempre. Farei a tua descendência como o pó da terra; de maneira que, se alguém puder contar o pó da terra, então se contará também a tua descendência. Levanta-te, percorre essa terra no seu comprimento e na sua largura; porque eu te darei.”

E também em Gênesis, 15:4-6, diz: “A isto respondeu logo o SENHOR, dizendo: Não será esse o teu herdeiro; mas aquele que será gerado de ti será o teu herdeiro. Então, conduziu-o até fora e disse: Olha para os céus e conta as estrelas, se é que o podes. E lhe disse: Será assim a tua posteridade. Ele creu no SENHOR, e isso lhe foi imputado para justiça.” Com esses textos, eu quero levar uma palavra de Deus para sua vida, pois o sentimento que tenho é que alguns resolveram viver completamente no pó, decididos a se adequar a todos os limites, dificuldades que a vida preparou, ao mesmo tempo buscando soluções naturais que possam diminuir a dor e amortecer o impacto, ou mesmo amenizar o sofrimento. Eu considero legítimo esse ato, mas não bíblico. A condição que o Senhor nos deu é de dependência Dele, talvez o que precisamos rever é o conceito de provisão.

Depois de tanto tempo, ainda tem gente que não acredita que Deus pode tirar uma pessoa do pó. O primeiro que viveu essa verdade foi Adão - Gênesis 2:7, depois de o homem ser formado do pó, Deus soprou o fôlego do céu em suas narinas, apesar dele voltar para o pó novamente, porém, em Jesus somos trazidos de volta para o fôlego de Deus. E toda vez que você se afasta de Deus, você desce para o pó, é o estágio final, quando o fôlego da vida lhe é reduzido. O Senhor não nos prometeu tudo para todo dia, mas sim tudo para cada dia, pois Ele vai sempre nos levar aos pastos verdejantes. A questão aqui é querer lidar com os problemas de amanhã nas pastagens de hoje, no deserto você aprende que o Senhor lhe dará o que você precisa agora.

Outra motivação ao escrever essa palavra é ver a superação do povo judeu, no qual essa profecia foi destinada em primeiro lugar. Analiso esse fato não de maneira isolada, mas na história. Quantos exílios, ataques, guerras, resistências, e eles se levantaram cada vez mais fortes. Do ponto de vista geográfico, uma terra que tem elementos em quantidade que são negativos para que ela seja uma terra produtiva, de plantio, de colheita, mas eles conseguem superar esse desafio. A população é um número pequeno comparado à população mundial, mas tem uma influência em todos os setores, influenciando as grandes descobertas mundiais. Quando tomamos seu exército, literalmente eles vivem a promessa de Davi, na presença dos adversários, pois estão rodeados pelo inimigo em suas fronteiras. Porém, isso não lhe tira a paz, e muito menos a vontade de produzir.

Eu acredito que essa dádiva não pertence apenas a um povo por descendência, mas acredito que essa verdade pertence a um povo por obediência. Olho para nossa nação e quero profetizar, do pó às estrelas, pois como seres humanos nós fomos feitos do pó da terra. Veja que se trata de uma matéria prima que tem a capacidade de transformar dejetos, lixo em adubo e escala paleolítica em petróleo ou metais, e consequentemente rochas que formam diamantes. Por isso creio que podemos superar a crise, a vergonha, a doença, a dor, pois Deus nos fez capazes para dominar sobre tais situações.

Quando Deus fala com Abraão que somos como o pó da terra, logo após mandá-lo levantar, ele estava no pó. Porém, antes dele falar sobre as estrelas do céu, Deus o conduziu para fora e o mandou olhar para elas, uma visão horizontal e uma visão vertical. Então, quando Deus te manda ver, feche os olhos. São três visões: para o horizonte, para o pó e para o céu. Para o horizonte - Toda essa terra que vês - O Senhor lhe dá o que você vê. O fato é que consigo ver o que sei. Eu me lembro quando estava construindo minha casa e comprava revistas de construção, jardins; eu folheava e via coisa que nunca imaginei em minha vida. Eu preciso ver para sonhar. Deus diz: “Eu te darei a ti e à tua descendência”. Eu preciso ver pelos meus filhos, eu preciso enxergar ao máximo para que minha descendência também seja atingida pela profecia. Para o pó, para baixo - Farei a tua descendência como o pó - O Senhor o direciona a olhar para baixo quando fez tal comparação. Para o céu, conte as estrelas - Primeiro ele olha, depois ele conta. São duas ações, depois recebeu a palavra. Olhar primeiro, depois contar. Tudo que você está experimentando está preparando você para a próxima dimensão, do pó às estrelas. Deus nem sempre se move em nosso tempo, o que está em Isaías 55:8-9 - Seus caminhos não são os nossos caminhos, mas sua vontade é perfeita.

Eu estou com essa palavra pulsando dentro de mim, pois eu já vi muitas pessoas no pó, na lama, no fundo do poço. Quando Deus criou o homem, antes de soprar em sua narina o fôlego de vida, era apenas um corpo simbolizando nossa vida sem Deus e todas as vezes que nos afastamos Dele ocorre esse fato, como se o fôlego da vida nos fosse tirado, como se a razão da existência fosse ofuscada. Porém, Deus soprou nas narinas do homem seu fôlego, ali recebemos a capacidade de viver e governar sobre todas as coisas. Você tem valor. Se prepare para sair do pó e galgar os lugares altos! Lembre-se que o seu objetivo é de ser um com Deus e não um com as pessoas. Nada do que pessoas ao seu redor dizem sobre você importa, o que importa é o que Deus diz a seu respeito. Tenha cuidado também porque enquanto você está à espera de um dia especial, à espera de algo para o futuro, pode estar desperdiçando o seu hoje. Volte novamente sua vida ao que interessa. Você precisa tomar novamente o controle, você está onde está pelas escolhas que fez, mas pode mudar isso agora. Mudanças precisam ser feitas para que você volte ao caminho. Não se distraia, lembre-se que você faz parte de um projeto de Deus, que pessoas estão atreladas à sua existência. Mas não fique infeliz por tentar mudar a mente de alguém e não ter conseguido, volte o seu foco para o Senhor. Você precisa ser um com Deus e não com as pessoas. Não deixe que as opiniões dos outros atrapalhem suas escolhas. Invista tempo na vida das pessoas mais interessadas. Muito cuidado para que coisas ruins não roubem o que você tem de melhor que é o tempo. Aconteça o que acontecer, pessoas vão te deixar. Às vezes gastamos muita atenção com quem não nos ouve mais. Não gaste tempero em carne estragada, ou não jogue pérolas aos porcos. Pare de ensinar tartaruga a subir árvore. Estamos perdendo tempo por não ficarmos aos pés do Senhor para ouvir seu sussurro e sua vontade para nossa vida. O que importa para Deus não é a grandeza de suas realizações, mas sim a fidelidade ao propósito que Ele te designou. Deus não se impressiona com estruturas. 

Deus quer te dar um novo fôlego, um novo sentido, uma nova experiência. Se prepare para coisas novas, Deus pode lhe dar um vislumbre por algum assunto que não lhe passava na mente antes. Por isso o homem vive entre o pó e as estrelas; uns vivem demais na sua humanidade, sobrevivem como raça humana, outros estão nas estrelas demais, sem compreender a dor e limites da vida. O fato é que precisamos conviver com essas duas naturezas, realidades, sabendo que o Senhor nos criou para reinar em vida.

 

0
Categorias
As muralhas vão cair
6 post(s) cadastrado(s) nesta categoria.
Clique para visualizá-lo(s).
Minha paixão é por vidas
55 post(s) cadastrado(s) nesta categoria.
Clique para visualizá-lo(s).
Prepare-se para viver
1 post(s) cadastrado(s) nesta categoria.
Clique para visualizá-lo(s).
Vontade divina
0 post(s) cadastrado(s) nesta categoria.
Clique para visualizá-lo(s).
ARQUIVOS
facebook
BLOG AP. SILVIA
Desperte sua mente!
O que torna uma pessoa infrutífera e pobre?
Que diremos pois à v
Esse é um tempo de retrospectivas
Juntos Somos Melhore
Conheça o propósito e a importância das células para você e para a igreja
Em busca da felicida
Você pode ser feliz
Estarei a salvo
Salvação é a intervenção máxima de Deus na vida de seus filhos