06/12
Minha paixão é por vidas

6 de Dezembro de 2017

O que você despreza hoje pode ser o que você vai desejar muito no seu futuro.

 /

Louvado seja o nome do Senhor por todas as suas maravilhas, pela sua graça, pelo teu sangue derramado por nós. Que o Senhor possa mesmo te abençoar, te dar vitórias e realizações. Que maravilha o que Deus tem feito! Que realmente Deus possa renovar o teu coração, e que a cada promessa que Deus tem derramado sobre tua vida possa ter dele o sim e o amém. Porque sabemos que quando Deus fala, ele não está comunicando, ele está criando. Cada palavra de Deus é uma realização no mundo espiritual. Então toma posse de cada palavra, de cada decreto de Deus sobre a tua vida.

Eu estava buscando a Palavra e me veio uma pergunta sobre Jacó e Esaú. Por que Esaú vendeu a primogenitura para Jacó? A verdade é que há muito para se falar desse texto, mas pra mim é porque ele não sabia o valor do que possuía. Porque se Esaú soubesse o valor do que ele tinha, da bênção da primogenitura sobre a vida dele, de que ele teria o dobro de tudo sobre ele, em todo o tempo da vida dele, em toda a existência. E de fato ele teria a bênção do Senhor pra ter o primeiro, o amanhecer seria dele. Ou seja, sempre as primeiras coisas seriam dele. Mas ele não tinha noção daquilo que ele possuía, e por isso ele abriu mão.

Pode ser que você não tenha noção daquilo que você possui. Mas cuidado, Esaú desprezou o que tinha. E o fato é que aquilo que você despreza hoje pode ser o que você vai desejar muito no seu futuro. Eu já vi muita gente dizendo: "meu Deus, se eu pudesse voltar, se eu tivesse uma única oportunidade." Pessoas que perderam família, que perderam a oportunidade de pedir perdão pra alguém. Pessoas que perderam por decisões que tomaram na vida por um momento de prazer, como foi o caso de Esaú que despreza aquele momento, aonde a bíblia diz que ele comeu, bebeu, se fartou. Quando acabou aquele instante de Esaú, ele simplesmente continuou a vida. Foi um instante que mudou o futuro dele. Cuidado com esses instantes que mudam o teu futuro. Assim como uma palavra pode levar você a um nível de conquistas, uma decisão errada também pode destruir todas as suas conquistas.

Então não despreze aquilo que Deus te deu. Por que Esaú vendeu a primogenitura a Jacó? Porque ele não sabia o que ele possuía. Saiba o que você possui, creia que Deus te deu o melhor dessa terra. Creia que o Senhor te levantou pra ser cabeça, creia que Deus realmente tem te conduzido em triunfo. Alguém te trouxe até aqui, você já chegou em um nível. Você pode estar dizendo: "tem muita coisa pra alcançar". Creio também. Mas acredite, você já alcançou muito. Deus já lhe deu coisas EXTRAORDINÁRIAS. Não subestime, não abra mão, não negocie, não despreze aquilo que o Senhor tem lhe dado: a saúde, a família, o ministério. Já entre a semana em gratidão. Eu sou apaixonado por esse Deus que renova a Sua misericórdia a cada dia.

0
Categorias
As muralhas vão cair
6 post(s) cadastrado(s) nesta categoria.
Clique para visualizá-lo(s).
Minha paixão é por vidas
61 post(s) cadastrado(s) nesta categoria.
Clique para visualizá-lo(s).
Prepare-se para viver
1 post(s) cadastrado(s) nesta categoria.
Clique para visualizá-lo(s).
Vontade divina
0 post(s) cadastrado(s) nesta categoria.
Clique para visualizá-lo(s).
ARQUIVOS
facebook
BLOG AP. SILVIA
Desperte sua mente!
O que torna uma pessoa infrutífera e pobre?
Que diremos pois à v
Esse é um tempo de retrospectivas
Juntos Somos Melhore
Conheça o propósito e a importância das células para você e para a igreja
Em busca da felicida
Você pode ser feliz
Estarei a salvo
Salvação é a intervenção máxima de Deus na vida de seus filhos