18/01
Minha paixão é por vidas

18 de Janeiro de 2018

Deus não vai pedir para você algo que Ele não tenha te dado, quando Deus te pede algo é porque Ele te deu

/

Quero compartilhar com você o texto de Gênesis 22:1-2 “Depois dessas coisas, pôs Deus Abraão à prova e lhe disse: Abraão! Este lhe respondeu: Eis-me aqui! Acrescentou Deus: Toma teu filho, teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá; oferece-o ali em holocausto, sobre um dos montes, que eu te mostrarei.”

Olha que tremendo, o fato é que Deus não diz para Abraão ‘toma teu filho’, mas sim toma teu único filho. Nós sabemos que Abraão tinha também Ismael, mas aqui o texto apresenta Abraão como só tendo Isaque e a pergunta é: por que “toma seu único filho”? Porque Ismael era filho de Abrão, o mesmo homem, mas em duas fases de vida diferentes, antes e depois da promessa. Você percebe que Deus diz: toma o seu único filho, não é porque Deus estava desconsiderando Ismael, mas é que realmente ligado à Abraão, ligado ao momento que Deus começou a liberar as bênçãos sobre a vida dele, está Isaque.

Entenda uma coisa em sua vida. Deus nunca vai pedir para você algo que Ele não tenha te dado, o que Deus pede para você é aquilo que Ele mesmo te deu. Porque Isaque foi aquilo que Deus deu para ele, e se referia aquilo que fazia parte de uma promessa que Deus havia liberado para ele. 
Deus não vai pedir para você algo que Ele não tenha te dado, quando Deus te pede algo é porque Ele te deu. Isto é maravilhoso! Considere uma coisa neste texto no versículo 19: “Então, voltou Abraão aos seus servos, e, juntos, foram para Berseba, onde fixou residência.” O que me chama atenção aqui é que quando Abraão desceu, Isaque estava junto com ele, mas Deus não considera, porque na verdade mesmo que Isaque não tendo morrido, Deus considerou o sacrifício. A intenção que estava no coração de Abraão era plena e completa. Quando você tem intenção ou se dispõe a entregar, Deus já está recebendo quando está inteiro, quando está completo. 
Que chave tremenda! Que Deus abençoe sua vida e te leve a viver uma vitória em cada um dos seus desafios, e lembre-se: Deus não vai pedir algo de você que ele mesmo não tenha entregue a você. Deus é tremendo e está te entregando coisas tremendas; lembre-se de ser realmente inteiro na sua entrega e na presença dEle.

0
Categorias
As muralhas vão cair
6 post(s) cadastrado(s) nesta categoria.
Clique para visualizá-lo(s).
Minha paixão é por vidas
70 post(s) cadastrado(s) nesta categoria.
Clique para visualizá-lo(s).
Prepare-se para viver
1 post(s) cadastrado(s) nesta categoria.
Clique para visualizá-lo(s).
Vontade divina
0 post(s) cadastrado(s) nesta categoria.
Clique para visualizá-lo(s).
ARQUIVOS
facebook
BLOG AP. SILVIA
Desperte sua mente!
O que torna uma pessoa infrutífera e pobre?
Que diremos pois à v
Esse é um tempo de retrospectivas
Juntos Somos Melhore
Conheça o propósito e a importância das células para você e para a igreja
Em busca da felicida
Você pode ser feliz
Estarei a salvo
Salvação é a intervenção máxima de Deus na vida de seus filhos