16/09
Minha paixão é por vidas

16 de Setembro de 2014

Desperte sua mente!

/

O pecado, a dúvida, o medo, a frustração, a insegurança, a incredulidade, o desânimo, as fofocas, o coração contaminado podem paralisar a conquista de um cristão autêntico. Somos chamados para viver uma vida de retidão, e quando nos envolvemos em uma dessas situações, saímos do que a Bíblia ensina e estamos sujeitos a conseqüência disso.

O que está te impedindo de ser abundantemente frutífero?

1. Mente oprimida 
A palavra opressão significa dores, tristeza profunda, tirania, prepotência, violência; é uma perseguição para a alma. Um líder oprimido vive perseguido por suas próprias idéias, interpretações erradas e, também, pelo diabo. Não prospera, inibe a conquista e paralisa o êxito. Quem está oprimido precisa ser liberto e o líder é o canal de Deus na Terra para desoprimir. Vivemos em meio a uma geração que está cativa em sua mente através de conceitos, de sofismas, de valores que são lançados intensivamente pelos veículos de comunicação, que não apenas comunicam mas propagam idéias. (I Jo 5:19).
A mente oprimida freia o líder. Percebemos que muitos não têm alcançado o êxito e na própria linguagem e fala demonstram uma opressão visível. É algo que está estampado em seu semblante. São líderes que se esqueceram da Palavra, não vivem o discurso de vida e fizeram aliança com palavras de incredulidade, resistência, rebeldia e morte, por isso estão sob a sentença de sua mente oprimida. 
Sabemos que as palavras, quando liberadas, são decretos e enchem os céus de um lugar. Quando o inimigo encontra uma brecha, ele toma essas palavras e as lança sobre seu destino, porque o diabo sabe como atingir as fraquezas de um líder. Se você tem argumento e está oprimido por isso, sabendo que toda pendência atrapalha sua comunicação, ore ao Senhor e declare falência de todos os intentos malignos contra a sua vida.
Deus nos chamou para andarmos sem argumentos.
Muitas vezes, na face de um líder, a opressão salta dos seus olhos e é liberada através dos lábios. Isso pode ser facilmente percebido pelo outro. Opressão não vem de Deus, vem do diabo e nós não podemos aceitá-la. O texto de Eclesiastes 4:1 nos ensina que os oprimidos serão punidos pela infertilidade. O oprimido não tem ânimo para gerar nada. Nós não fomos criados para andar oprimidos, mas para desoprimir as pessoas ao nosso redor, fazendo-as enxergarem o quanto a opressão traz cegueira espiritual.

2. Um discurso contraditório: Sua vida não deve ter como característica principal a contradição entre a pregação e a prática. Seu discurso não pode ser equivocado. O que você faria ao seguir um líder que diz uma coisa e faz outra? O que um líder fará se vê contradições no discurso do seu liderado? Uma conquista é mantida por uma palavra segura, sábia e verdadeira, na qual não há dolo algum. O líder de êxito em suas conquistas deve caminhar de mãos dadas com o discurso e a vivência. Ambos devem andar como um casal unido. O segredo de Jesus foi ministrar com autoridade (Mt 7:28,29). Ele falava o que vivia e vivia o que falava. Jesus não possuía discurso diferente de atitude e isso O fazia atrair as multidões. Nosso ensino é muito mais importante vivido do que falado.

3. Um coração distante da promessa:Todo coração voltado para Deus espera em Suas promessas sem se distanciar dEle (Sl 112:8). Um coração longe das promessas do Pai não alcança o êxito, por mais que o deseje. O coração fala de sentimento, vontade, desejo, dentre outras coisas. Por isso, devemos aprender a guardar o coração (Pv 4:23 / Mt 6:21). As promessas do Senhor devem estar ativadas em nossa memória. O próprio Deus diz: “Procura lembrar-me; entremos juntos em juízo; apresenta as tuas razões, para que te possas justificar!” (Is 43:26). Como lembraremos das promessas se não abrirmos a boca diariamente para proferi-las e lembrá-las ao Pai? Não podemos ser restituídos se não lembrarmos a Deus as Suas promessas. A Sua Palavra não mente e Ele mesmo nos pede: lembra-Me. Um coração fora da promessa paralisa a conquista.

Quando um líder vive o que fala, prospera. No discurso bíblico, os líderes que não viveram as promessas entraram em derrota.

Uma mente oprimida, um discurso contraditório e um coração distante da promessa são fatores que paralisam e impedem uma conquista brilhante.

1
27/12
Minha paixão é por vidas

27 de Dezembro de 2013

Esse é um tempo de retrospectivas

/ 

Olhar para o ano que passou e avaliá-lo, ver o que fizemos com ele. Num ano temos grandes oportunidades e muitas vezes perdemos as oportunidades por não acreditar nelas e por não tomarmos uma atitude decisiva diante da oportunidade.

O que você fez com 2013 e o que as sementes lançadas neste ano vão produzir no próximo ano?

Existem muitas maneiras de terminar um ano:

1. Desconsiderando os acontecimentos do ano anterior, sem avaliações, apático às perdas, sem entusiasmo para celebrar, sem expectativa para o novo, desfocalizado daquilo que é essencial e ocupado com o que é tão passageiro.

2. Cansado e Exausto por todo o esforço feito neste ano, com um único pensamento – terminar o ano e descansar. Passou o ano correndo atrás das coisas que lhe eram urgentes, que lhe eram importantes.

3. Uma outra maneira é terminar o ano como se termina o ano letivo na escola: Missão cumprida, passei de ano, fui aprovado.

4. Outros terminam oprimidos por aquilo que não fez, por aquilo que perdeu, por aquilo que não aconteceu. O ano termina debaixo de frustrações, ressentimentos, decepções e projetos inacabados.

Qual é a sua proclamação diante do que você está vendo ao término deste ano?

O inconformismo tem duas estradas: a mudança ou a murmuração, a murmuração é o ponto de partida para a rebelião enquanto a mudança é o ponto de partida para uma nova chance. Você que está inconformado em alguma área da sua vida, você está diante de uma grande oportunidade de ter o melhor ano de sua vida!

OS ÚLTIMOS DIAS DO ANO SÃO DETERMINANTES PARA O ÊXITO, SUCESSO E NOVOS PROJETOS PARA O NOVO ANO QUE VEM PELA FRENTE!!

Muitas pessoas  decidem viver por aquilo que estão ouvindo de outros.

- desistem de seus sonhos e partem para um outro caminho, 

- tomam decisões baseado no relatório do outro

- constrói sua vida, seus conceitos e sua fé em cima dos escombros que os outros te apresentaram.

O que diferencia VOCÊ DOS DEMAIS é a sua atitude de fé diante daquilo que faz com que outros desistam!

O que diferencia VOCÊ DOS DEMAIS é o que você diz à vista das coisas que lhe assombram e que são maiores que você, aquilo que derruba todo mundo pode ser o que vai te fazer destacar-se deles.

 

EM QUE SE BASEIA SUA CONVICÇÃO?

SUA CONVICÇÃO ESTÁ NA PRESENÇA CONSTANTE DE DEUS QUE TOMA SUAS CAUSAS E SE MANIFESTA EM SUA VIDA POR MEIO DA PALAVRA E POR MEIO DE MILAGRES - 

SE DEUS É POR NÓS QUEM SERÁ CONTRA NÓS - Esta é a minha convicção, é o que direi à vista de qualquer coisa. 

VOCÊ QUER COMEÇAR O NOVO ANO AMPLIADO EM SUAS EXPECTATVAS, AMPLIADO EM SUA FÉ, PRONTO PARA TOMAR POSSE DE CADA PALAVRA PROFÉTICA, ENTÃO TOME ATITUDES PARA ISSO:

 

1ª ENCARE O QUE VOCÊ ESTÁ VENDO E O QUE VOCÊ ESTÁ SENTINDO

- Mágoas, ressentimentos, dívidas não pagas, pendências com pessoas, feridas, culpa por algo que não deu certo, pecados não confessados, mentiras, sentimentos estranhos, palavras que foram malditas, calúnias que você lançou contra alguém, ódio, ira, desejo de vingança. Você pode estar com uma caçamba de amargura e malignidades apodrecendo e fedendo dentro de si. Por mais ruínas que você contemple, por mais que seus olhos estejam focados naquilo que ruiu, seu espírito precisa estar aberto para receber uma SEMENTE DE FÉ . FÉ é convicção e certeza, é encher os olhos de possibilidades por mais que  o que seus olhos estejam vendo sejam escombros e entulhos, seus olhos precisam ser abertos para gerar possibilidades, quando ampliamos as possibilidades, ampliamos a fé. 

 

2ª TENHA UM FIRME PROPÓSITO CAPAZ DE SUSTENTÁ-LO DIANTE DAS ADVERSIDADES

Propósitos são colunas que firmam nossa vida, dá consistência as nossas experiências e nos sustenta quando diante das adversidades naturais da vida.

Muitas vezes o que nos faz cair, o que nos faz esmorecer e o que nos faz desistir no meio do caminho é a falta de propósito firme que nos mantenha em pé.

O que é um firme propósito??? 

Uma decisão pautado na convicção,

Uma decisão que não se detém nos comentários e nas avaliações naturais e comuns.

Uma decisão que não se abate pelas palavras contrárias, contendas, mentiras, enganos, afrontas, calúnias, deboches, que são lançadas como setas para manter sua vida em ruínas.

Ap. Silvia Fabrícia Pereira Gonçalves

3ª COLOQUE EM SUA BOCA UMA PALAVRA PODEROSA

Que diremos à vista dessas coisas? Nossas confissões revelam nossa fé, nossa esperança e nossa intimidade com o Senhor!

Conhecer Deus nos permite falar sobre Ele com profundidade e intimidade, e tornar as declarações dele uma verdade em qualquer momento da nossa vida, o que você está dizendo à vista do que tem visto, o que você está dizendo à vista do que quer ver? 

 

O próximo ano lhe reserva surpresas e pode ser o melhor ano de sua vida, mas quer um conselho? Termine esse ano! Conclua 2013, feche-o com chave de ouro, agradecendo ao Criador por cada experiência seja ela boa ou não, mas creia que cada uma delas contribuíram para seu crescimento e para sua fé. 

Um feliz ano novo cheio de expectativas e debaixo da graça do Senhor!!!!

0
06/09
Minha paixão é por vidas

6 de Setembro de 2013

A célula é um lugar no Corpo de Cristo

/

Conheça o propósito e a importância das células para você e para a igreja

Quando uma pessoa decide andar sozinha, ela se torna mais vulnerável as dúvidas, desistência e aos ataques em suas emoções e convicções. Quando alguém decide andar ao lado de outros, ele se torna mais forte diante das adversidades e mais sensível à necessidade do próximo. A célula é um lugar no Corpo de Cristo, a igreja, para promover relacionamentos sadios e desenvolver uma fé viva e frutífera. É lugar para crescimento espiritual e compartilhamento das coisas do Reino. Quando você está em uma célula, aquilo que parece difícil de enfrentar e vencer pode se tornar possível à luz da Palavra e com a comunhão dos irmãos, pois, JUNTOS SOMOS MELHORES!

2
05/06
Minha paixão é por vidas

5 de Junho de 2013

Você pode ser feliz

/

Se tem algo que buscamos nesta vida é a felicidade! Fazemos escolhas por ela, acertamos e erramos na justificativa de encontrá-la, e mesmo olhando para nossa vida e apreciando o que temos continuamos a trabalhar por ela com medo de que em algum momento a felicidade se acabe.

O livro de Provérbios é um compêndio inspirado pelo Criador que nos ensina o caminho da felicidade. Isso mesmo, é possível ser feliz nesta vida, viver abundantemente na presença do Senhor, em paz com as pessoas ao seu redor e construindo cada dia uma vida mais plena, cheia de virtudes e de frutos.

Mas o que é a felicidade? Onde ela está e como posso encontrá-la? Uma vez feliz como conservar a felicidade até o fim da vida? São perguntas que você encontra resposta na Palavra e talvez seja mais simples do que você imagina.

A felicidade tem como ponto de partida o seu espírito, seu espírito que é núcleo do ser humano, o centro vital e de onde irradia tudo o mais necessário para que sua felicidade seja completa. A partir do espírito existem outros feixes importantes nesta esfera complexa chamada VOCÊ. Isso mesmo se você quer encontrar a felicidade, a primeira verdade que você precisa compreender é que ela está aí bem perto, está dentro de você, não do lado de fora, nem em coisas e nem a partir de outros, você é o responsável por construir sua felicidade. Existem princípios, conceitos, atitudes e mandamentos que nos assegura um caminho que nos conduz a felicidade, muitos trabalham por toda uma vida perseguindo estabilidade financeira, desenvolvendo projetos pessoais, conhecendo pessoas, realizando coisas, mas chegam constantemente a conclusão de que correram atrás do vento, não chegaram onde queriam, se deparam com a frustração, com a INSATISFAÇÃO. A insatisfação nos leva a buscar um motivo aceitável que justifique o nosso estado existencial.

Temos boa notícia! Em Cristo você pode encontrar a felicidade, porque Ele nos faz retornar a rota, nos confronta onde perdemos a alegria e nos capacita para reescrever a nossa história a partir do ponto onde desistimos de sermos felizes.

Há um caminho que te leva a felicidade, ele está revelado no livro de Provérbios e você vai encontrá-lo. Seja qual for o nível de insatisfação, há um Deus que agindo Ele nada poderá impedir! Felicidade é seu direito! 

2
05/04
Minha paixão é por vidas

5 de Abril de 2013

Salvação é a intervenção máxima de Deus na vida de seus filhos

Porque sem essa chave estamos na casa da condenação, na casa do pecado, na casa da morte, na casa da ira, na casa da carne, na casa da maldição, na casa da escravidão.

Sem a chave da salvação nós estaríamos trancafiados na casa chamada IMPÉRIO DAS TREVAS.

SALVAÇÃO MUDA SUA CONDIÇÃO DE DENTRO PARA FORA

Jesus faz uma revolução do lado de dentro da sua vida, o lugar que ninguém vê, mas que reflete em tudo que somos. Jesus remove as coisas podres do nosso passado e que guardadas em nosso interior além de cheirar mal, esse cheiro se exala nos relacionamentos, nos negócios, no trabalho, no lazer, no testemunho, na fé. Salvação produz cura interior, libertação das amarras e das cadeias que aprisionam e limitam a alma, salvação te faz livre!

SALVAÇÃO MUDA SUA CONDIÇÃO DIANTE DOS HOMENS

Jesus muda a sua condição diante dos homens, no lugar da vergonha Ele te dá dupla honra, no lugar da mendicância, do opróbrio e do vexame, Ele te põe vestes novas e te abençoa com filhos, uma casa honrada e prosperidade, é seu direito.

SALVAÇÃO MUDA SUA CONDIÇÃO NO MUNDO ESPIRITUAL

Você não precisa mais ter medo das previsões de Satanás a respeito do seu futuro

Você não precisa viver acuado pelas acusações de Satanás sobre o seu passado, seus envolvimentos com ele, os comprometimentos e as alianças. O SANGUE DO CORDEIRO QUEBRA ESSAS ALIANÇAS, O ESCRITO DE DÍVIDA CONTRA VOCÊ FOI CANCELADO NA CRUZ DO CALVÁRIO – Cl. 3:14

Rm. 8:1 _ Nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus..

No mundo espiritual Jesus te concedeu autoridade, poder para repreender toda ação, todo levante e toda afronta de Satanás porque a sua autoridade está em Cristo Jesus.

Viva essa verdade e entre numa dimensão poderosa em sua vida cristã!

 

2
08/03
Minha paixão é por vidas

8 de Março de 2013

Uma atitude é suficiente para mudar um destino!

Superar os limites, enfrentar os gigantes, romper com as obras das trevas, firmar-se em sua vida com Deus, vencer as fraquezas que te afrontam, é possível a partir do momento que você toma uma decisão pessoal por isso!

ATITUDE é resultado de uma decisão e de uma linguagem que sustenta essa atitude.

O decidido não vacila entre dois pensamentos, entre possibilidades, entre devaneios, entre suposições. Quando nos convertemos o Senhor planta em nós a divina semente e esta semente nos faz tomar decisões a partir do caráter desta semente plantada em nós.

Se você quer uma vida de santidade é preciso decidir por atitudes santas.

Se você quer uma vida de vitória é preciso decidir por atitudes que atraiam a vitória.

Se você quer uma vida de milagres, sinais, prodígios é preciso decidir por atitudes de fé.

Se você quer uma vida de poder é preciso decidir por atitudes de poder.

Muitos estão indecisos quanto ao Deus que servem, a obra de Cristo fez em sua vida, ao testemunho pessoal, a fé que confessam.

O indeciso é denunciado por sua atitude;

O indeciso é denunciado por sua linguagem;

O indeciso é denunciado pelo que deixou de fazer;

O indeciso é denunciado por seu dia a dia;

O indeciso é denunciado por seus fracassos e frustações.

Uma proclamação feita em fé e regada a cada dia com confissões de concordância, se transforma num decreto assim como as confissões contrárias resistem os céus de sua cabeça e se transforma numa regência.

Tudo o que você pretende conquistar em sua vida se tornará possível a partir de uma DECISÃO – DECISÃO É O FUNDAMENTO DE UMA ATITUDE.

Nos próximos dois meses, nos dedicaremos aos milagres em nossa família, cremos que o Senhor entrará em nossos lares para salvar, libertar, curar, livrar e revelar o seu poder através do sobrenatural. Uma luz se acenderá em nossa casa, um milagre acontecerá em nossa família!

Como Josué decida hoje servir ao Senhor você e sua casa! Levante sua voz em confissão e tome atitudes que esteja em concordância com essa decisão.

Sua decisão pode mudar o destino de sua família!

0
02/01
Minha paixão é por vidas

2 de Janeiro de 2013

Atitude positiva para receber aquilo que vem!

Enfim chegamos a mais um novo ano! 2013 o Ano da Atitude. Um ano que começa cheio de possibilidades, palavras liberadas e céus abertos para milagres e para os grandes feitos do Senhor!

O que você espera do novo ano? Quando você olha para o calendário e contempla os próximos 365 dias o que você vê escrito? O que você tem planejado? Quais são os lugares que você gostaria de estar em algumas datas importantes? Aliás, para você, quais são os dias e os acontecimentos importantes no novo ano?

Expectativa começa por atitudes e não apenas por sentimentos. Não é a sorte que fará de 2013 um ano extraordinário e sim o que você espera e faz que o tornará único em sua memória e história.

1. Expectativa abre o coração para os sentimentos que envolvem o novo - Há pessoas que diante do novo não expressam nenhum sentimento positivo, não tem uma reação de entusiasmo ou de vislumbre, o coração não pulsa e é gélido e apático. O novo precisa despertar algo dentro do seu coração. A fé é motivada pelo que se espera, anseia ou deseja. Muitos são frios na fé porque são frios na alma. São incrédulos e céticos porque o coração é fechado para SENTIR o novo.
2. Expectativa traz para fora os sonhos que estavam sepultados - Sonhos mortos, projetos esquecidos, alvos soterrados... A expectativa nos faz olhar para a porta do túmulo com fé suficiente para vê-los desatados e tomando forma.
3. Expectativa gera respostas, busca soluções e aguarda o milagre - A expectativa nos ajuda a não desistir no meio do caminho. Encoraja-nos a andar uma nova milha. Leva-nos a mudar a linguagem, renovar a mente e atravessar o deserto por mais denso que seja.

Neste novo ano, não podemos prever acontecimentos e nem assegurar dias perfeitos, mas cremos que em Cristo Jesus, a cada dia, somos mais do que vencedores. A nossa vitória não está nas circunstâncias, mas na cruz. Nela foram cravadas toda condenação e todo impedimento para que eu e você fôssemos herdeiros desta vitória absoluta.

Então creia que nada, em 2013, será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus e a cada dia a expectativa de vencer encherá o nosso coração de fé.

 

Bem-vindo ao Ano da Atitude – 2013!

3
01/11
Minha paixão é por vidas

1 de Novembro de 2012

Muitos são os elementos que nos fazem ter uma carreira de êxito,

seja ela: ministerial, espiritual, profissional, familiar ou conjugal. Podemos dizer que carreira é tudo aquilo que escolhemos para construir nossa vida.

Queremos chegar a um ponto de nossa vida e dizer como Paulo: “Completei a carreira e guardei a fé”, não por desistência, mas por realização. Um desses elementos essenciais para nos mantermos fiéis no cumprimento de nossa jornada se chama FOCO.

Foco não é o objetivo, não são as metas, não são os alvos. FOCO é a concentração no ponto que me permite manter nítida a visão. O FOCO não me deixa confundido, mas me faz convergir toda minha energia naquilo que me propus a realizar.

MANTER O FOCO me protege da distração;

MANTER O FOCO mantém a nitidez do meu objetivo;

MANTER O FOCO me amplia na conquista;

MANTER O FOCO me faz perseverar.

Muitas pessoas talentosas, que têm tudo para serem realizadas e felizes, estão perdidas na sua missão, no seu chamado e no seu comprometimento com Aquele que as comissionou. Muitos perdem o foco e começam a enxergar tudo a partir dos olhos e do coração comprometido por uma decepção, uma mágoa, uma ferida ou uma traição. Outros perdem o foco porque estão cansados de investir suas forças, seus recursos e sua energia naquilo que lhes traz tanto trabalho e nenhum retorno.

O que pode fazer alguém perder o foco da sua vida e comprometa suas conquistas e até mesmo sua fé?

PERDAS  - A perda tem o poder de gerar em nós atitudes. Atitudes positivas fazem da perda uma oportunidade de mudança. Atitudes negativas fazem da perda a porta de entrada para traumas, feridas e frustração. Uma perda pode promover mudanças profundas nos seus valores, nos seus objetivos e nas suas estratégias.

CRISES - A crise promove a avaliação pessoal. Uma crise pode ser saudável no processo de mudança e no amadurecimento do ser humano. Crise provoca os sentimentos. Somos testados em nossa fé, em nossa pregação e em nosso testemunho quando experimentamos uma crise em alguma área de nossa vida. Uma tribulação ou uma crise espiritual pode levar alguém a ter experiências profundas e sobrenaturais com o Senhor, mas também pode levá-lo a desviar-se e a renunciar sua fé. A chave para superar uma crise se chama FOCO, concentrar-me naquilo que me traz esperança e me sustenta a vida.

CONFRONTOS - O confronto nos ajusta ao propósito pelo qual fomos criados, o propósito pelo qual vivemos. Pessoas que não encontraram um propósito para viver estão sujeitas a depressão e a outras enfermidades emocionais. Sujeitas a não construir nada em sua vida, a não prosperar. Estão sujeitas a relacionamentos exploradores e a uma vida instável.

CONFRONTOS AJUSTAM NOSSO PROPÓSITO E NOSSA MISSÃO

Estamos próximos do fim de mais um ano e você pode ainda estar perdido no calendário, lamentando os meses que ficaram para trás e as oportunidades que esvaíram pelos seus dedos. Hoje, Jesus te pergunta: Vês alguma coisa? Deixe que Ele toque em seus olhos, ajuste seu foco e lhe dê o milagre completo!

Um mês de milagres e vitórias!

2
1
Categorias
As muralhas vão cair
0 post(s) cadastrado(s) nesta categoria.
Clique para visualizá-lo(s).
Minha paixão é por vidas
8 post(s) cadastrado(s) nesta categoria.
Clique para visualizá-lo(s).
Prepare-se para viver
0 post(s) cadastrado(s) nesta categoria.
Clique para visualizá-lo(s).
Vontade divina
0 post(s) cadastrado(s) nesta categoria.
Clique para visualizá-lo(s).
ARQUIVOS
facebook
BLOG AP. JOEL
Cansei de fugir - II
Deus é o lugar mais seguro para depositarmos nossa confiança
Cansei de fugir
Quando o Senhor se levanta, os inimigos fogem.
Tome posição
Quando você se posiciona, tudo ao seu redor se organiza
Romper da aurora
Você foi ungido para algo que ainda não aconteceu, porém a promessa te garante que vai acontecer
Propósito
Não deixe que a promessa do teu futuro seja destruída por aquilo que está no seu passado